quinta-feira, 18 de março de 2010

Avatarize-se!!!

Assistiu Avatar e adorou?? Seu sonho era ser um Na'vi, ou pelo menos, ter seu Avatar?? Pois agora você está mais próximo desse seu sonho!! Neste site, você pode criar seu Avatar com sua própria foto, e ver como você ficaria se fizesse parte do elenco de James Cameron:



Olha só como ficou o meu:



kkkkkkkkkkkkkk!!!! Adorei! Recomendo...

Abraçuss e até a próxima!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Médico especialista em achar doenças em pintura

Monalisa, de Da Vinci



Tem gente que vai no Museu pra apreciar as obras de arte (aliás, é o que se espera pra fazer em um Museu!!), ou pra ficar um pouquinho mais cult, pagar de inteligente para aquela menina que você está a fim... Mais um médico italiano foi além da nossa rélis visão: o cara encontra problemas médicos em pinturas. Vito Franco, da Universidade de Palermo,  professor de Anatomia Patológica, encontrou problemas em Monalisa, "As meninas" de Velázquez, Miguel Ángel, dentre outros. Segundo sua observação, Monalisa teria colesterol alto, devido o acúmulo de ácidos graxos embaixo da pele, como lipomas nas mãos. Além disso, ela possuía um tumor benigno ao redor dos olhos, devido as bolsas de gordura que podem ser observadas ao redor destes.

Miguel Ángel, arquiteto, pintor e escultor do Renascimento poderia ter cálculos renais, devido seus joelhos inchados observados na pintura "A escola de Atenas", de Rafael. A pintura é muito bonita e retrata diversas personalidades da Filosofia. Se você quer descobrir quem é quem nesta pintura, abra a página do Wikipedia sobre ela. Miguel Ángel é esse sozinho aí na ponta apoiado numa caixa.

"A escola de Atenas"

A menina Margarida, da pintura "As meninas" de Velázquez, foi diagnosticada com síndrome de Albright, uma doença que acomete ossos, pigmentação da pele e é conhecida por causar puberdade precoce.

Linda pintura, que retrata a família do rei Filipe IV da Espanha. Margarida é a personagem central do quadro.


Já na pintura "Retrato de jovem", de Botticelli, sua protagonista foi diagnosticada com síndrome de Marfan, uma síndrome conhecida por desenvolvimento excedente dos membros, que se tornam longos demais.

Retrato de jovem, Botticeli. Além desta obra, pertencente à coleção da Galeria de Arte Nacional de Washington-DC, existem mais duas obras do mesmo autor com o mesmo nome. Veja no detalhe os dedos alongados que Vito Franco cita como sinal de síndrome de Marfan.

O médico apresentou suas conclusões numa conferência médica em Palermo.

Bom galera, beijus e até o próximo post!!

Peixe que voa???

Pois é, né, mais uma da série "quando você achou que já tinha visto de tudo"...



Na verdade, esses peixes não voam, eles PLANAM, já que o voo propriamente dito pode ser resumido como o ato de intercalar batida de asas e planeio. Vários peixes, como alguns pertencentes às famílias Exocoetidae e Characinidae podem dar saltos no ar e manterem-se planando por algum tempo se houver vento. Eles saltam e estendem suas nadadeiras peitorais, que para esses tipos de peixe são nadadeiras bem grandes.



Observe na foto acima como as nadadeiras dele são largas.


 Exocoetus volitans

Esse de cima é o Exocoetus volitans, a espécie mais conhecida de "peixe-voador".


Mais uma linda foto...



Esse é o detalhe da membrana do Exocoetus volitans. O site em que esta imagem está é o marine life, um site de fotos da vida marinha muito bom. Crédito para a imagem de Keoki Stender!!

O animal já ganhou até um selo:



Esta imagem foi retirada do site Encyclopedia of Life, em que você pode encontrar definições oficiais sobre este e outros animais.

É incrível o que natureza faz, não? Ela é linda!! Veja um VÍDEO ótimo de um destes peixes planando por 45 segundos.


Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado do "peixe-voador"!!
Bjuss e até a próxima!!

domingo, 7 de março de 2010

Foto que meu pai tirou

Olha que linda esta foto que meu pai tirou de um arco-íris. Ele está sempre babando nesta sua obra de arte!


A resolução não estava muito boa porque foi tirada com o celular, mas já vale a pena!!
Aqui está a original, menor.


Bjuss e até!!