terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ressonância em tubarão??

       
         Pois é, quando você pensa que já viu de tudo aparece mais uma: um tubarão de um aquário da Flórida estava doente há vários meses, e os veterinários não descobrindo o que o bichinho tinha não acharam outra solução: o colocaram na ressonância magnética. O tubarão da espécie Triaenodon obesus, conhecido como tubarão-galha-branca-de-recife, foi batizado pelo pobre nome Número 3 (parece o Dr.House chamando a Dr. Remy Hadley de Treze...obs: você sabia que ela se chamava Hadley??). Nem pra dar um nominho mais carinhoso no bichinho... (o tubarão, não a Treze...kkkkk)

Olha aí uma foto da experiência:



Até a próxima postagem galera!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Clássicos: Animais do Bosque dos Vintém

          Uma raposa, um texugo, uma doninha, um faisão e diversos outros animais à procura de um novo lar: este era o "Animais do Bosque dos Vintém", um desenho maravilhoso que marcou época e a vida de muitas crianças.

          
        A história girava em torno de um grupo de animais que estava numa jornada para chegar ao Parque da Corça Branca, pois seus antigos lares foram destruídos pela ação humana. Quem não se lembra da cena clássica da escavadeira destruindo tudo e os animais saindo desesperados! Sob o comando de Fox, uma raposa sensata e muito corajosa, estes animais passaram muitos desafios até enfim chegarem ao Parque da Corça Branca (o dia que todos esperavam para assistir!!). Marcado por uma trajetória dinâmica e algumas vezes, até mesmo dramática, o desenho ensinava valores como amizade, perseverança e preservação ambiental.

Olha que linda esta imagem quando nascem os filhotes do Fox e da Vixen:



        Pois é, desenhos como esse é que deviam estar ocupando as tardes da criançada hoje. Sou a favor de mudanças, claro, mas mudanças para melhor: desenhos bem feitos, com histórias produtivas e além de tudo, legais!!! Porque esse desenho era o máximo, né??!!





Bom, se quiser matar a saudade, entre no youtube e reveja a abertura.

Um abraço a todos!!!